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Embarcadores e Transportadoras

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Embarcadores e Transportadoras

Oferecemos serviços e soluções tecnológicas, customizadas às necessidades de cada contratante. Os nossos produtos foram desenvolvidos para gerenciar processos financeiros de meios de pagamentos e processos da cadeia logística, dispondo de elementos estruturados, seguros e consistentes para cada tipo de operação.

 

Como a nossa Plataforma é modular, toda sistemática pode ser aplicada de forma completa ou parcial, constituída por integração ou dedicada via portal.

Conheça nossos Produtos

Selecione abaixo o produto desejado e veja mais detalhes:

Pagamento Frete
PAGAMENTO DE FRETE
Pagamento de Pedágio
PAGAMENTO DE PEDÁGIO
Recolha de Documentacao
RECOLHA DE DOCUMENTAÇÃO
Cartão Corporativo
CARTÃO CORPORATIVO

A solução de Pagamento de Frete Pagbem foi desenvolvida para atender a todos os agentes envolvidos no segmento de transporte e apoiá-los na gestão dos pagamentos de fretes e nas rotinas aplicáveis a essas operações. Tudo com um sistema moderno e de fácil utilização, totalmente customizado às necessidades de cada cliente e integrado aos principais ERP’s/TMS´s de mercado.

 

Os portadores do cartão Pagbem contam com vários canais de comunicação, como o portal do caminhoneiro, o aplicativo e os telefones exclusivos (0800 / 0300), tendo acesso às movimentações em tempo real e realizando operações online, de forma segura. Além disso, contam com uma ampla rede de aceitação para movimentar os seus recursos em todo o território nacional e a possibilidade de estender todos os benefícios para sua família.

 

O cartão está disponível para o contratante nas modalidades de pré e pós-pagamento, podendo ser utilizado pelos portadores para compras em toda a Rede Visa, Saques nos caixas eletrônicos do Banco24horas e Rede Plus, Saques e Abastecimentos na Rede de Postos credenciada Pagbem, transferências bancárias e muitas outras funcionalidades.

O cartão Pagbem foi criado para atender as principais necessidades dos portadores, nas suas viagens, além de oferecer para você, contratante, uma gestão mais eficiente nos pagamentos de frete e controle das viagens.

 

Para o contratante:

• Disponível nas modalidades pré e pós-pagamento;

• Integração, em tempo real, com os principais ERP’s/TMS´s de mercado;

• Centralização dos pagamentos;

• Recolha e gestão documental: conferência, digitalização e armazenamento;

• Pagamento do frete em parcela única ou parcelado;

• Pagamento de adiantamento de viagem, diárias, despesas;

• Cálculo automático do frete na quitação;

• Quitação do frete nos Postos credenciados Pagbem ou nas filiais de transporte;

• Portal web. Totalmente customizável, com informações detalhadas das viagens realizadas, pagamentos realizados, pendências documentais;

• Check list dos documentos de entrega configurados no POS Pagbem.

 

Para os portadores do cartão:

• Compras em toda Rede Visa;

• Saques no Banco24Horas, Rede Plus e Rede de Postos Pagbem, além de transferências financeiras;

• Rede de postos credenciados em todo Brasil;

• Cartão Adicional;

• Promoções (via aplicativo Pagbem) & Serviços adicionais tais como: Pagamento de contas, Recarga de Celular dentre outros.

Veja como funciona na prática:

 

Caminhoneiro se dirige a empresa contratante e retira o cartão da Pagbem para recebimento do valor de frete. Caso o motorista já disponha de algum cartão Pagbem, não será necessário a entrega de outro cartão.

 

Durante a viagem, uma vez liberado o adiantamento junto a um Posto Credenciado Pagbem, o caminhoneiro poderá realizar novos abastecimentos (Rede Pagbem e Rede Visa), sacar (Rede Credenciada Pagbem, Rede Plus ou terminais de atendimento do Banco24Horas), utilizar o cartão para despesas e compras em geral ou ainda realizar transferências para sua conta corrente ou para cartões adicionais.

Após a entrega da carga, o caminhoneiro faz a entrega da documentação comprobatória e a Quitação do valor do frete em qualquer posto da rede Credenciada Pagbem, nas filiais contratantes ou envia pelos Correios para a equipe de Backoffice Pagbem (para liberação do saldo final do caminhoneiro).

 

Esta documentação, se entregue nos Postos, será encaminhada à Pagbem para dupla conferência e posterior envio ao contratante ou guarda, conforme acordo prévio.

Sua empresa só se beneficia com a contratação do produto de gestão de frete Pagbem:

 

• Possibilidade de operar na modalidade pós-pago com as melhores condições do mercado (prazo e limite estão sujeitos à análise de crédito);

• Produto completo para a sua base de caminhoneiros, disponível para uso em toda Rede Pagbem e Visa, com possibilidade de saque na Rede24Horas, Visa Plus e postos credenciados, possibilidade de cartões adicionais, funções frete & pedágio disponíveis em um único cartão, etc;

• Acesso às viagens e entregas online: status de viagem, data de entrega, mercadorias entregues, quebras e perdas, etc;

• Terceirização da gestão de documentos;

• Centralização de pagamentos;

• Produto 100% em conformidade com a legislação vigente.

Conforme determina o art. 5º- A da Lei nº 11.442/07, a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT por meio da RESOLUÇÃO ANTT nº 3.658/11, regulamentou o pagamento do valor do frete referente à prestação dos serviços de transporte rodoviário de cargas; considerando a necessidade de garantir movimentação de bens em cumprimento a padrões de eficiência e modicidade nos fretes; e os problemas causados no mercado de transporte rodoviário de cargas pela adoção de sistemáticas ineficientes de pagamento do frete.

O inteiro teor da referida Lei e RESOLUÇÃO pode ser consultado nos sites: http://www4.planalto.gov.br/legislacao e www.antt.gov.br

 

Confira as principais mudanças e dispositivos da Lei:

 

• Equiparam-se ao TAC, a Empresa de Transporte Rodoviário de Cargas – ETC que possuir até três veículos automotores de carga registrados no Registro Nacional de Transportadores de Cargas – RNTRC, e as Cooperativas de Cargas – CTC.

 

• O pagamento do frete ao Transportador Autônomo de Cargas – TAC e seus equiparados, deverá ser efetuado obrigatoriamente por meio de:
– Crédito em conta bancária, seja corrente ou poupança; ou
– Outros meios de pagamento eletrônico habilitados pela ANTT.

 

• A conta bancária utilizada para o pagamento do frete respeitará as regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil.

 

• Para movimentações realizadas por TAc´s ou equiparados, há a necessidade de efetuar o cadastramento da Operação de Transporte, na forma da Resolução nº 3.658/11, para geração do Código Identificador da Operação de Transporte – CIOT.

 

• Está proibida a utilização de “Carta Frete”, bem como qualquer outro meio de pagamento ao TAC na prestação de serviço de transporte rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração diferente do previsto na referida RESOLUÇÃO.

Pagamento Eletrônico de Frete (PEF) – Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
A Pagbem é uma empresa homologada pela ANTT para atuar como Administradora do Pagamento Eletrônico de Frete (PEF), e também para emissão de Vale Pedágio Obrigatório (VPO), via Visa Cargo.

 

Geração de CIOT Gratuito (Código Identificador de Operação de Transporte)
A partir de 2011, a ANTT regulamenta o pagamento do valor do frete referente à prestação dos serviços de transporte rodoviário de cargas por conta de terceiros, por meio da resolução nº 3.658/2011. A resolução diz que Contratantes de frete necessitam cadastrar suas operações de transporte junto à agência, usando empresa habilitada como administradora de meios de pagamento eletrônico de frete, responsáveis pela geração do número CIOT.

 

O CIOT é um código numérico que é gerado pela ANTT, via comunicação on-line entre ANTT e Pagbem. Após gerado, o mesmo é disponibilizado ao Contratante e deve ser impresso no contrato de frete, conhecimento de transporte (CTe ou CTRC – Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas), ou documento legal que o substitua.
Para geração do CIOT gratuito, é necessário acesso ao ambiente seguro Pagbem, por meio de login e senha.

 

Para efetuar seu cadastro e receber seu login e senha, por gentileza, seguir as instruções abaixo:

  1. Realizar o download do Contrato Pagbem CIOT Gratuito: para iniciar o download clique aqui!
  2. Preencher o formulário eletrônico de cadastro: para acessar o formulário, clique aqui!
  3. Enviar os documentos obrigatórios listados abaixo, para o e-mail operacoes@pagbem.com.br
    – Contrato social consolidado (contrato social + consolidação de todas alterações, devidamente registrado na junta comercial)
    – Documentos dos representantes legais e procurador(es) (RG + CPF ou CNH)
    – Procurações (se houver)
    – Contrato Pagbem CIOT Gratuito, preenchido e assinado pelo representante legal
  4. Após o recebimento do formulário e da documentação completa, a Pagbem disponibilizará, via e-mail, os dados de acesso ao site para emissão do CIOT gratuito. Ao receber suas credenciais, acesse o link recebido no e-mail ou clique aqui.
    – Importante: A liberação de acesso somente será feita mediante recebimento dos documentos obrigatórios e aprovação cadastral.

 

Para acessar ambiente seguro Pagbem para geração CIOT Gratuito, clique aqui.

A solução de Pedágio Pagbem, nas modalidades cartão e tag, são aceitas em 100% das praças de Pedágio, a nível nacional, para os pagamentos de Vale Pedágio obrigatório.

Serviço disponível a partir da bandeira Visa Cargo, na modalidade cartão, e via parceria com a Sem Parar, na modalidade tag.

 

A nossa solução oferece à sua empresa mais do que um meio de pagamento regulado pela Lei nº 10209/2001 e RESOLUÇÃO nº 2885/2008. Nossa solução permite ao cliente gerenciar suas viagens desde o momento da roteirização até o término da viagem, de forma simples e integrada às suas operações.

  • Disponível nas modalidades pré e pós-pagamento;
  • Solução híbrida com tecnologia via Cartão e/ou Tag;
  • Comodidade e facilidade para o motorista com a utilização de um único cartão para Frete e Pedágio;
  • Integrado com principais ERP´s/TMS´s de mercado;
  • Cálculo automático por rota e tipo veículo, com atualização online dos preços por praça de pedágio;
  • Adaptável às operações de frotistas para pagamento exclusivo de pedágio.

Com a plataforma Pagbem é possível adquirir o Vale Pedágio Obrigatório, com roteirização do plano de viagem por diferentes parâmetros, com valores sempre atualizados das praças de pedágio associadas;

 

Associe o plano de viagem ao tipo de tecnologia cartão Pagbem ou TAG;

 

Na opção cartão, os valores das tarifas de pedágio são armazenados automaticamente no chip do cartão Pagbem após carregamento via leitora instalada no ponto de embarque.

 

Para a tecnologia TAG, o crédito é carregado e liberado automaticamente no TAG correspondente do motorista pela Plataforma Pagbem;

 

Motorista realiza viagem, passando pelas praças de pedágio com o Vale Pedágio obrigatório antecipado pelo contratante;

 

Acesse os relatórios para gestão completa de suas viagens.

• Conformidade com a regulamentação vigente;

• Otimização fiscal com a contratação do Vale Pedágio, como não integra o valor do frete, não constitui base de incidência de contribuições sociais ou previdenciárias;

• Centralização de pagamentos;

• Controle das passagens junto às praças de pedágio;

• Roteirização e cálculo automático das despesas de pedágio;

• Produto híbrido, permitindo operar com cartão e TAG via plataforma única, dependendo da situação de cada caminhoneiro;

• Relatórios financeiros e operacionais.

O Vale Pedágio foi instituído obrigatório sobre o transporte rodoviário de carga pela Lei nº 10209/2001 e Resolução ANTT nº 2885/2008, com o objetivo de desonerar o transportador autônomo do pagamento do pedágio, eliminando a prática de embutir o custo do pedágio no valor do frete contratado.

 

O embarcador proprietário originário da carga e contratante do serviço, passaram a ser responsáveis pelo pagamento do pedágio e repasse antecipado do Vale Pedágio obrigatório ao transportador, em modelo próprio, no início da viagem, independente do frete.

 

Considera-se embarcador o proprietário originário da carga contratante do serviço de transporte rodoviário de cargas.

 

Confira o pleno teor da referida Lei e Resolução no site: http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/4937/Vale_Pedagio_obrigatorio.html

A plataforma dispõe de um eficiente processo de recolha e gestão de documentos. Trata-se de um serviço bastante amplo, que contempla desde a recolha, conferência, guarda e digitalização da documentação.

 

A sua empresa estará amparada por uma equipe de profissionais com larga experiência no processo de gestão logística, garantindo assim agilidade e maior assertividade no processo de análise documental.

  • Recolhimento de tickets de pedágio, documentos comprobatórios de entrega de mercadoria (CTe, NFe, canhoto, ticket de balança etc) e NFe´s de abastecimento junto aos Postos Pagbem;
  • Digitalização de 100% dos documentos recebidos;
  • Tratamento eletrônico das notas de abastecimento;
  • Guarda da documentação por até 6 meses (física ou eletronicamente), com possibilidade de extensão de prazo;
  • Processo de análise documental aderente às políticas de confirmação de entrega / especificidades de cada cliente;
  • Recálculo do valor do frete nos casos de quebra, devoluções (parciais ou integrais), avarias etc.

• Sua empresa define o checklist de cada operação;

• É definido também os níveis de aceitação e rejeição dos documentos;

• Após a entrega da carga o caminhoneiro poderá ir a qualquer dos postos credenciados Pagbem e realizar a entrega da comprovação de carga;

• Toda a documentação recolhida pelo posto é conferida e enviada para a PagBem;

• Com base no checklist / política definida por cada um dos clientes, nossa equipe realiza a conferência, digitalização e finalização via sistema;

• O Documento físico é enviado para arquivo ou para onde for definido pela sua empresa.

 

Eventuais particularidades da operação serão tratadas de forma individualizada para cada um dos clientes.

• Ganho de eficiência de equipe dedicada a operação logística para trabalhar em novas oportunidades, com Backoffice documental sob gestão da Pagbem;

• Grande rede credenciada espalhada pelo país para atender a sua empresa;

• Processo ágil que garante a recolha em curto espaço de tempo;

• Possibilidade de gerenciar também o recolhimento de notas de abastecimento de forma 100% eletrônica (via captura das notas junto a SEFAZ).

Solução Visa, com ampla aceitação nacional, para pagamento de despesas diversas. Trata-se de um serviço para pagamento de diárias, estadas, manutenção em rota, etc, disponibilizados aos frotistas e/ou demais funcionários dos clientes Pagbem. Possibilidade de restringir a natureza dos gastos nestes cartões com base nos segmentos para os quais serão destinados estes cartões

  • Disponível nas modalidades de pré e pós pagamento;
  • Processo de carga / descarga de valores a partir do Portal Pagbem;
  • Possibilidade de restrição / segmentação do uso destes cartões;
  • Cartões podem ser nominais, facilitando assim o controle / gestão destas operações;
  • Possibilidade de definir locais para abastecimento (geofence) / Oferta de preço do diesel.

A partir do Portal, os valores são creditados juntos aos respectivos cartões para uso imediato por parte dos funcionários e/ou frotistas;

Acompanhamento individualizado dos gastos realizados com cada um destes cartões;

Eventuais valores não consumidos no cartão podem ser redirecionados à conta principal da empresa para movimentações futuras.

  • Ampla Rede para aceitação do cartão (tanto compras quanto saque);
  • Possibilidade de restrição dos locais de utilização do cartão;
  • Possibilidade de definir locais para abastecimento (geofence) / Oferta de preço do diesel;

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