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Política de Privacidade e Segurança

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1. Introdução

 

A PagBem Serviços Financeiros e de Logística Ltda. (“PagBem”) utiliza um sistema de gestão de segurança da informação, baseado nas melhores e mais seguras práticas de segurança da informação existentes atualmente no mercado, [baseadas na norma ABNT NBR ISO/IEC 27001 e padrão PCI-DSS], controlando a segurança das informações físicas e lógicas do seu ambiente interno e dos sistemas que operam o negócio por meio de procedimentos, políticas e processos formais em sua infraestrutura de sistemas. A segurança da informação é assunto de extrema importância para a Pagbem, sendo respeitado diariamente por todos os funcionários e controlado de perto pela sua gestão. O sistema de gestão de segurança da informação da PagBem é composto por um conjunto de procedimentos, políticas e processos, baseado em normas e na legislação, que a organização implementou para prover segurança no uso de seus ativos tecnológicos.

 

Nós sabemos da importância de você se sentir seguro utilizando nossos produtos. Por isso temos a responsabilidade de divulgarmos a política de segurança e privacidade (“Política”) de utilização dessas informações. Reserve alguns minutos para você entender quais informações obtemos e como as utilizamos, assim poderá aproveitar de forma consciente e segura tudo que a PagBem disponibiliza para seus usuários. Sempre se atualizando constantemente, a Pagbem poderá alterar ou substituir, de tempos em tempos, este Site, as informações e materiais nele incluídos, assim como a Política e, sendo assim, recomendamos que você consulte este Site periodicamente.

 

Ao visitar o site www.pagbem.com.br/ (“Site”), você aceita e autoriza as práticas descritas nesta Política. Caso você não concorde com esta Política, recomendamos não utilizar este Site.

 

2. Informações que obtemos

 

O Site pode ser navegado sem a necessidade de fornecer suas informações pessoais, porém podemos coletar algumas informações quando você acessa ao Site, tais como informações de navegação do usuário, informações de visita ao Site, interação com o conteúdo, etc., por meio de sistemas próprios ou de terceiros autorizados. Estas informações nos permitem melhorar os produtos, serviços ou funções para melhor satisfazer às suas necessidades.
Caso você decida se cadastrar no Site, será solicitado o preenchimento de um formulário, em que serão coletadas algumas informações como: nome, sobrenome, telefone, e-mail, entre outras informações pessoais. Lembrando que quanto mais informações corretas você fornecer, melhor será sua experiência.

 

Com as informações obtidas pelo nosso portal (Grupos de usuários), podemos utilizar para gerar dados estatísticos, de forma agregada e anonimizada, com finalidade informativa ou comercial. As informações individuais não serão comercializadas ou fornecidas aos parceiros, ou fornecidas a terceiros, exceto se (a) houver o seu consentimento expresso nesse sentido; ou (b) forem requisitadas por autoridade reguladora competente ou por ordem judicial, em conformidade com a legislação aplicável.
Após o cadastro preenchido e finalizado, você estará apto a utilizar de todos os benefícios que um usuário cadastrado na PagBem tem. Temos alguns parceiros que nos ajudam a melhor atendê-los, por isso essas empresas poderão ter acesso exclusivo às informações fornecidas à PagBem que sejam necessárias às realizações dos serviços prestados, sendo vedada aos mesmos a utilização de tais informações para quaisquer outras finalidades que não as expressamente previstas na presente Política.

 

3. Proteção à sua segurança

 

Envidamos sempre os nossos melhores esforços para garantir a segurança, integridade e privacidade da informação que nos é fornecida. Para garantir a segurança dos seus dados, estabelecemos uma série de medidas de segurança e garantias. Os seus dados pessoais são armazenados em redes seguras, as quais somente poderão ser acessadas por um número limitado de pessoas, as quais estão obrigadas a manter a confidencialidade desta informação. Além disso, tomaremos as medidas razoáveis necessárias para garantir que os parceiros a quem transferimos dados proporcionam uma suficiente proteção de tais informações.

 

Apesar destas medidas, sempre que se disponibilizarem dados pessoais na Internet, existe o risco de que esta informação possa ser interceptada e usada por terceiros, cujo controle fica fora do nosso alcance. Embora façamos nossos melhores esforços para proteger os seus dados pessoais e a sua privacidade, não podemos garantir plenamente a segurança da informação que você disponibiliza na Internet, de sua própria responsabilidade.

 

4. Segurança e autenticação do nosso ambiente

 

Temos o total compromisso com o tratamento adequado das informações em nosso ambiente, tendo como base os 3 princípios:

 

  1. Confidencialidade: manter as informações em segredo, disponibilizando-as somente às pessoas autorizadas a acessá-las;
  2. Integridade: garantir que as informações sejam mantidas íntegras, podendo ser modificadas tão somente por pessoas autorizadas para tanto; e
  3. Disponibilidade: garantir que as informações estejam sempre disponíveis às pessoas autorizadas a acessá-las.

 

Observamos com cuidado as seguintes camadas de segurança:

 

  • Segurança de dados – armazenar com segurança todos os dados dos portais e aplicativos, tendo em vista alguns mecanismos de recuperação de dados (por exemplo, por meio de criptografia);
  • Aplicativos – proporcionar acesso de autenticação e autorização para realizar ações;
  • Sistema Operacional – Execução segura de programa e acesso seguro do protocolo de transporte;
  • Ambiente virtualizado – Proporcionar segurança no acesso ao ambiente;
  • Rede – Proporcionar acesso seguro apenas a rede e entidades autorizadas;
  • Física – Proporciona segurança ao local físico.

 

5. “Cookies” da navegação, o que são e como utilizamos

 

Cookies são pequenos arquivos de texto enviados ao seu computador, com o objetivo de reconhecer, acompanhar e armazenar a navegação do usuário. Com isso, conseguimos entre outras coisas:
– Medir a audiência em nosso Site;
– Conhecer seus hábitos de navegação;
– Mapear quais áreas do Site que você visitou; e
– Agilizar o preenchimento dos formulários.

 

Isso nos dá a possibilidade de disponibilizar uma maior usabilidade do nosso Site para você.
Lembrando que não recomendamos navegar de forma anônima, porque assim não vamos conseguir verificar os cookies e prestar uma melhor experiência da nossa ferramenta.
Não se esqueça que algumas partes da página poderão não funcionar adequadamente se os cookies forem recusados.

 

6. Hiperlinks

 

Neste Site, podemos incluir hiperlinks para outros websites ou para recursos geridos por terceiros. A PagBem não analisou a integralidade de tais websites e não assume a responsabilidade pelo conteúdo ou veracidade desses websites externos, tampouco pela sua disponibilidade ou recursos/informações oferecidos.

 

7. Envio de E-mails

 

A PagBem poderá realizar envios de e-mails periódicos, toda vez que tiver necessidade de informar sobre questões de serviços técnicos relacionados e serviços não relacionados. Tendo em vista que o envio de tais e-mails será essencial à realização do serviço oferecido pela PagBem, caso se opte por não os receber, os serviços estarão prejudicados, não podendo a PagBem ser responsabilizada sob este aspecto.

 

8. Alterar / Atualizar suas informações

 

Seus dados e sua senha são secretos e recomendamos que não revele a ninguém. A PagBem em nenhuma hipótese, irá solicitar, seja por e-mail ou por telefone sua senha pessoal.
Nós disponibilizamos, na área do usuário no Site, serviços para fins de alteração/atualização de suas informações. Basta acessar a área do usuário com seu e-mail e senha, e clicar em “Alterar senha” ou “Alterar cadastro”.

 

9. Gerenciamento de Riscos, Incidentes

 

Encontra-se atualmente vigente uma política corporativa de segurança da informação com normas internas relacionadas à segurança da informação, padronizando documentos estratégicos e os procedimentos associados. Em matéria de organização de segurança, a PagBem conta com definição de uma estrutura sistematizada relacionada com segurança da informação aprovada pela PagBem.

 

As atividades de operação técnica de segurança encontram-se atribuídas em setores determinados dentro da área de tecnologia da informação.
O atual processo de gerenciamento de riscos e gestão da continuidade do negócio ocorre seguindo as necessidades e prioridades determinadas pela direção da PagBem, a fim de dar continuidade aos processos críticos que lhe dão suporte. A respeito da gestão de incidentes de segurança da informação, haverá um ponto de contato para a gestão centralizada de tais incidentes.

 

10. Prevenção a Fraudes

 

Existe uma equipe especifica na prevenção de fraudes, onde se realiza o monitoramento de transações em tempo real, recebendo alertas e prevenindo algum desvio no meio das transações. Todos os nossos portais contêm acessos SSL (certificados emitidos por entidades certificadores idôneas) e firewall para as aplicações, identificando o tráfego proveniente de fontes maliciosas e fraudulentas.

 

11. A PagBem sempre está disponível!

 

Fique à vontade para entrar em contato conosco:

Atendimento Comercial:
(11) 3035-0101
Atendimento ao Portador do Cartão:
0800 724 236 0
Atendimento a parceiros PagBem:
0300 313 24 63  (para Contratantes e Postos)
E-mail para contato de Assuntos Gerais:
falecom@pagbem.com.br
E-mail para contato com Ouvidoria:
ouvidoria@pagbem.com.br

 

A Ouvidoria PagBem é um canal destinado a tratativas de solicitações não resolvidas pela central de atendimento PagBem.

 

Para fazer o download da nossa Política de Privacidade e Segurança, clique aqui.